Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Dois curtas

leave a comment »

Ainda em Curitiba (fui ao festival de teatro lá), assisti O Amante de Lady Chatterley, de D.H. Lawrence, em cartaz há séculos em SP mas que ainda não tinha conseguido ver. Fiquei impressionado com o elenco, que salva a montagem um tanto burguesa e divercionista de Rubens Ewald Filho (só um comentário, a peça tem méritos). Mas o que me chamou a atenção foi a atriz Ana Carolina Lima. Além de linda, o que neste caso era importante para o papel, consegue variar de estado geral, situação e trazer verdade para sensações e sentimentos absurdos para uma mulher brasileira de hoje. Grande trabalho.

Formada pelo Indac em 2001, ela foi premiada em 2008 no Festival de Paulínia pelo curta-metragem Espalhadas pelo Ar, de Vera Egito. Olha que saboroso o enredo: meninas fumam escondidas na escada do prédio, só de lingerie, porque tiram as roupas para não deixar rastro. Uma moradora mais velha (Ana Carolina) flagra as meninas. Assista:

Espalhadas pelo Ar

Falando em curta, um amigo meu, o Pirajuí (Marcelo Daniel), faz uma pontinha no filme Condomínio. Na verdade o cara é um videomaker, faz uma porrada de “zines” trash em vídeo. É engraçado. Acreditem: a cara dele é a mesma de sempre, hehe. É o de camisa branca aí embaixo. Assista:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: