Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

No fundo do poço, de cueca

with 3 comments

Vamos no seco. Um antigo e divertido companheiro de redação num jornal do interior foi preso hoje, após ser acusado de abusar de um estagiário na Câmara Municipal da cidade, onde ele trabalhava desde ter sido demitido do jornal (por motivos outros). Ele estava de cueca, e parece que obrigando o tal rapaz a chupá-lo. O moleque saiu gritando, chamou atenção e policiais prenderam o jornalista, que, muito nervoso, resistiu à prisão e enfrentou os policiais.

Isso é o que diz a notícia que vai sair amanhã e posts de hoje em blogs de jornalistas da cidade. A TV Globo local publicou imagens do tal jornalista na cela da delegacia, de cueca, barriga proeminente, pernas não muito longas. Parece que não mostrou o rosto de olhos azuis desgastados.

Esse antigo e divertido colega de redação dividia algumas madrugadas no fechamento do jornal. Cobria esportes enquanto eu me aniquilava pelo noticiário dominical de Cidades. Tem duas filhas, gêmeas, de uns 8 anos no máximo. A mulher ia buscá-lo todos os dias na redação com as crianças, que me irritavam, confesso. Ela conversava com a gente, esperava pacientemente embora de má vontade. O tal jornalista hoje preso era heterossexual convicto. Parecia.

Era bobão, brincalhão, mas desconfiado e um tanto arredio. Tinha cara de ter sido o zoado da escola. Experiente, passara por vários veículos na região, inclusive os de âmbito nacional. Pacífico, era completamente dominado pelas filhas nas vontades delas. Literalmente subiam no ombro dele e desfaziam o penteado quando quisessem (alguns fios de lado sobre a careca proeminente). Deve ter uns 40 anos.

Dava para sentir que não era feliz. Acabou tentando encontrar sentido para as coisas liberando instintos sexuais selvagens numa sala de repartição pública diante de um rapazote. A sociedade revidou: foi parar nos jornais que ele, um dia, ajudou a construir. Lá, sim, teve o nome publicado.

Written by Lucas Pretti

março 4, 2009 às 3:07

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Lucas!

    Somos o E-Blogue.com, um zine virtual, semanal e bastante cara de pau, que busca reunir, em um único site, as melhores produções da web.
    Vale tudo: desenhos, fotografias, pinturas, literatura, vídeos, músicas, HQs.
    Só não pode ofender a mãe.

    Estamos muito interessados em publicar, em nossa próxima edição, um texto que você escreveu sobre a Cia. Barbixas de Humor, publicada dia 23 de fevereiro no site do Estadão.
    Se interessar, por favor, entre em contato através do e-mail atendimento@e-blogue.com.

    Um grande abraço e parabéns pelo seu blogue!
    http://www.e-blogue.com/blogs

    E-Blogue.com

    março 5, 2009 at 22:50

  2. Lucas Pretti

    março 17, 2009 at 1:33

  3. Nossa, essa notícia é triste. Acho doloroso ver coleguinhas ocupando as páginas dos jornais por coisas feias que eles fazem. Dá uma certa pena.

    fran

    março 29, 2009 at 19:19


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: