Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

estado em que o indivíduo responde de forma inadequada aos estímulos externos e apresenta desorientação, esp. quanto à sua identidade e quanto ao tempo e espaço

with 4 comments

Estou numa fase de não conseguir organizar direito os pensamentos. Estranho. Weird. Especialmente no meu caso, que sempre vivi sob a síndrome do cerebralismo, da racionalização. Minha cabeça borbulha como sempre, mais talvez, mas o máximo que consegue produzir de palpável é o necessário para sobrevivência: reportagens e páginas de jornal. É o que dá grana por enquanto e que não demanda outra coisa que o botão de piloto automático. Fora isso são vários posts rascunhados, muitas ideias mirabolantes mal formatadas, trechos de canções, insights etéreos, dezenas de livros pela metade, filmes para ainda pensar sobre.

Isso talvez faça parte do processo de formação artística, que voltou à condição de vento em popa desde o início de fevereiro – e coincide com o jejum de impressões escritas neste blog. Some à absoluta falta de tempo (ou melhor, ao desperdício fundamental de tempo em atividades não enobrecedoras no trabalho) e pronto. Temos um sujeito confuso.

Não fosse o caos, é isto que deveria ter chegado ao Cubo nos últimos dias:

———————————————————————————————–

– Fiz duas matérias pro Link, uma delas sobre teatro (ahá!): http://1ou2escritos.wordpress.com/2009/02/23/perfil-da-cia-barbixas-de-humor/, sobre a Cia. Barbixas. Foi um texto arriscado (isso não significa bom) como poucas vezes consegui publicar na grande imprensa. Os caras até comentaram no blog (e minha amiga Ariana, que deixou de ser míope nesta semana, viu): http://www.barbixas.com.br/blog/?p=64.

Barbixas

———————————————————————————————–

– A outra foi sobre o quadrinista Rafael Sica: http://1ou2escritos.wordpress.com/2009/02/09/perfil-do-quadrinista-rafael-sica/, autor de algumas tirinhas q eu republico às vezes neste blog (veja como ele é foda na abaixo). Só que dessa vez o texto arriscado não passou (os limites na grande imprensa são tão grandes quanto a imprensa se considera grande) e acabou no limbo da burocracia literária. Enfim, leia se quiser.

———————————————————————————————–

– Fiz um vídeo pra TV Estadão sobre pirataria na internet. Naquela semana fazia todo sentido, hoje já quase esqueci dele.

———————————————————————————————–

– Migramos as peças do Teatro Para Alguém para o YouTube, a primeira entre várias iniciativas wébicas que ainda vão rolar. O canal: http://www.youtube.com/teatroparaalguem. Veja um exemplo em alta definição (e aproveite pra seguir a gente no Twitter – http://twitter.com/teatrotpa):

———————————————————————————————–

Fora isso, conheci umas pessoas novas, re-conheci umas antigas e me surpreendi com outras. Com algumas, que pena, não me surpreendi e acabei arranjando confusão. Enquanto isso, o cabelo crescia, as unhas também, e ainda mais as contradições. Como sempre será.

O importante é ser tranquilo e otimista, não é, Vivian?

Written by Lucas Pretti

março 2, 2009 às 1:32

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não sou a Vivian do post, mas aproveito para comentar…
    admito: fiquei chocada ao ver o cúmulo do pragmatismo, da organização expor sua desorientação. É difícil acreditar que alguém que conseguia fazer um calendário com as escalas de feriados com um ano de antecedência tenha hoje dificuldade em organizar pensamentos. Por outro lado, confesso, fiquei feliz, aliviada. Se até vc se sente assim…tô indo dormir tranquila. Seu transtorno me trouxe um pouco de quietude. Mas até quando?

    Vivian Lima

    março 3, 2009 at 1:48

  2. Putz, Vivian, nada como pessoas que nos conhecem… O pior é que eu tb acho o caos uma evolução ao pragmatismo de antes. Que bom que a gente muda.

    Só uma coisa chata (chata?): a quietude não dura muito. Nunca dura.

    Bjos, bom te ver por aqui

    Lucas Pretti

    março 3, 2009 at 1:57

  3. essa camiseta é a cara de um jornalista que cobre tecnologia e internet. é uniforme do pessoal do link? rs. brincadeirinha

    fran

    março 29, 2009 at 19:24

  4. haha, não é uniforme, não, fran. é que vc ainda não me viu com a camiseta “I’m a PC”, ahahha.

    Lucas Pretti

    março 29, 2009 at 19:50


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: