Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

métodos

with 2 comments

A matéria na Piauí sobre a ‘preparação de atores’ da Fátima Toledo: http://www.revistapiaui.com.br/edicao_28/artigo_866/Como_nao_ser_ator.aspx

E o comentário do Bortolotto no blog:

Na edição da Revista Piauí desse mês saiu uma matéria sobre a Fátima Toledo assinada pelo meu amigo Emilio Fraia. Tem lá um depoimento meu na matéria. Eu falo o que penso a respeito do método dessa senhora e quem lê esse blog, sabe o que penso. Na matéria, os diretores Sérgio Machado e Karin Aïnouz dizem o quanto são dependentes do método dela e afirmam que quando um ator diz que não aceita o método, eles já despacham o ator e pegam outro. Du caralho. Acho bastante coerente essa atitude deles. Assim como acho coerente o ator que não concordar com o método dessa senhora, cair fora antes do diretor mandar. Jamais trabalharia com essa mulher ou com qualquer diretor que seguir o método dela. Acho que o Sérgio Machado, o Karin ou outro qualquer desses pode muito bem passar sem mim (eles realmente não precisam de mim – ator bom é que não falta por aí), mas em contrapartida eu também não preciso deles. Mas de jeito nenhum. Método de cu é rola.

É aqui que ela ganha dinheiro: http://www.studiofatimatoledo.com.br/. Tenho umas histórias de gente que pirou fazendo o curso dela. Pirou mesmo, saiu caçando borboletas por aí. Sério. Por outro lado, os resultados são indiscutivelmente bons — digo principalmente por O Céu de Suely, um dos melhores filmes que já vi.

Não tenho nada contra nem a favor. Só acho ruim a idolatria, seja pelo Antunes, pelo Barba, pelo Bortolotto, pelo Zé Celso, pela Fátima.

Written by Lucas Pretti

janeiro 13, 2009 às 3:54

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ah, pelo Antunes vale a pena, vai.

    danilo

    janeiro 15, 2009 at 14:43

  2. Idolatria? É uma coisa meio “toda unanimidade é burra”, eu acho.

    Lucas Pretti

    janeiro 15, 2009 at 14:57


Deixe uma resposta

