Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Nossa vida não vale um Chevrolet

leave a comment »

Descobri de um jeito estranho que a peça Nossa vida não vale um Chevrolet, do Mário Bortolotto, vai voltar a cartaz em São Paulo, lá no Parlapatões. Para quem não sabe, a peça deu ao Mário o Prêmio Shell em 2000 e foi adaptada para o cinema neste ano com o nome Nossa vida não cabe num Opala, apesar de ter sido bastante modificada (o próprio Mário detestou o trabalho do roteirista Di Moretti). A opinião dele não importou muito aos jurados do Cine PE – Festival Audiovisual do Recife 2008, que deram ao filme os prêmios de melhor longa-metragem, melhor roteiro, melhor atriz, melhor direção de arte e melhor trilha sonora. Ufa.

Voltando ao jeito estranho. Estava no site Ingresso Rápido tentando comprar entradas para A noite dos palhaços mudos e vi que Nossa vida teria a primeira apresentação no dia 1 de agosto – sexta-feira agora, portanto, à 0h. Fica o convite: vá ver.

Só mais uma curiosidade sobre o filme: foi o último trabalho de Dercy Gonçalves, que aos 101 fez o papel de uma velhinha que seria assaltada caso não sacasse um trabuco e ameaçasse o ladrão, sem respeitar nenhuma das falas pré-estabelecidas no roteiro. Lindo isso.

O filme estréia comercialmente quase junto com a peça, no dia 8 de agosto. Provavelmente as duas coisas estão relacionadas.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

julho 29, 2008 às 1:50

Publicado em Cinema, Teatro

Tagged with , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: