Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Um luxo radioso de sensações. Era ela

with one comment

De olhos bem fechados, André vê Suelen pela primeira vez. Um rosto delicado, olhos ligeiramente puxados, sorriso encantador. Aquela figura etérea se move em sua direção e o faz transpirar. Coração em ebulição. Os lábios se juntam, quentes, macios, eternos. O pequeno descendente de japoneses, então com 12 anos, dá seu primeiro beijo. E acorda.

O delírio noturno ficou guardado por muito tempo na cabeça de André Koga Fernandes, paulistano de 30 anos. Ele precisou viajar o mundo todo para, enfim, encontrar a garota dos sonhos juvenis. Foi em 2005 em Otawara, cidade japonesa de 60 mil habitantes. De olhos bem abertos, André viu a rio-pretense Suelen Mayumi Miura, 23, pela primera vez.

Após o expediente na linha de montagem de uma fábrica de divisórias para escritório, André foi convidado por uma amiga brasileira para uma festa. Era a despedida de uma outra amiga, também brasileira, que voltaria para o Brasil após um tempo de trabalho no Japão.

Mesmo cansado e sem muita vontade, encarou 200 km de estrada entre Saytama, onde morava, e Otawara. Chegou com a promessa de que a festa, para ele, não duraria mais de dez minutos. Cumprimentou os conhecidos e se espantou com uma desconhecida. Rosto delicado, olhos ligeiramente puxados, sorriso encantador. Sua alma se cobriu de um luxo radioso de sensações. Era ela.

André e Suelen se casaram no sábado numa chácara de Rio Preto em cerimônia religiosa com efeito civil. Foi o fim de uma longa e rápida história de conquista, apesar de, para ele, ter durado quase a vida toda.

De início, Suelen não acreditou na devoção de André. “Para mim era um psicopata que usava a história do sonho para me seqüestrar”, diz hoje, entre risos. Ela foi embora do Japão três dias após a festa e manteve contato disperso com ele pela internet durante dois anos.

Enquanto isso, André se desfazia de tudo. Vendeu carro, abandonou o apartamento, pediu demissão. Veio atrás de Suelen em Rio Preto mesmo sem qualquer promessa de relacionamento. Não avisou os pais, moradores de Praia Grande.

Ele chegou à cidade em 10 de março, há pouco mais de um mês. Quando sentiu que o amor do rapaz era para valer, Suelen fez o mesmo. Deixou o emprego na TAM, largou o curso de turismo na Unilago e marcou o casamento. Os dois embarcam em breve para o Japão, onde escolheram viver.

O sonho ainda não terminou para André. Não parecia ser verdade ver  noiva descer do carro e desfilar em sua direção. No final do caminho, uma lágrima, um beijo. “Não dá para descrever o que estamos vivendo”, disse ele pouco antes da troca de alianças.

Estavam lá familiares, padrinhos e 150 amigos. O abraço longo e emocionado no pai e os vivas alegres dos convidados no brinde reafirmaram as duas palavras que destacam a união de André e Suelen. Ele tatuou o caracter japonês “amor” no braço. Ela tem uma tatuagem com o texto “sonho” nas costas. Os descendentes de japoneses, então, dão o primeiro beijo. E sonham.

—————————————————————

Mais um texto meu publicado durante a gestão Matinas Suzuki Jr. na rede BOM DIA de jornais, em 1 de maio de 2007. Ele criou a seção Casamentos & festas, inspirada nos artigos de Weddings/Celebrations, publicados no New York Times. Pelo que saiba, é a única publicação brasileira a tratar o tema jornalisticamente. Outro texto que reproduzi no blog está aqui: Ela passaria a freqüentar a mesa do almoço.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

julho 28, 2008 às 2:46

Publicado em Crônicas

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Um sonho que virou um inferno para Suelen, pouco tempo depois de casar ,infelizmente…

    Missakii

    novembro 22, 2009 at 23:24


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: