Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

a luz apagou antes da hora

with one comment


tudo começa cheio, luminoso, definido

qual o nome que se dá pra uma coisa que a gente quer pra sempre? sei lá, essas coisas não costumam ter nome. rola dentro da gente, sabe. e acontece sempre que vivo momentos fora de órbita, do tempo, do mundo, uma situação que quero viver para sempre.

qual é a palavra pra definir o conforto e a segurança de estar entre verdadeiros amigos? e qual o termo significa o mesmo que o despedaçamento de experimentar o conforto e perdê-lo rapidinho? viver qualquer situação para sempre é certamente o inferno – duro não recorrer à terminologia católica neste nosso país lusodescendente. a repetição infinita do bom é necessariamente o ruim, diz o mateus. o sol da praia queimando é ótimo, mas so é ótimo porque tem fim. a loucura de uma noite entorpecente só é prazerosa porque ela vai acabar. as duas coisas, se para sempre, seriam infernais. um gozo sem fim, incômodo, desmedido, larga isso logo.

eis a dualidade primordial. o feliz só existe porque há a idéia de triste. e assim por diante. e todo carnaval tem seu fim. e ainda bem isso.

ainda bem nada. é o que digo nessa hora em que o tal conforto acabou de ser perdido. queria mais e mais de tudo o que estava acontecendo. não era hora de terminar. ou talvez até fosse a hora, mas não pelo motivo que foi: a necessidade de tudo voltar ao normal, a rotina, a beleza da rotina. a grana que faz ser possível haver situações que se quer para sempre.

o fit mexe com as pessoas. ainda mais quando está em jogo a saudade sufocante de amigos de verdade. e quando a luz apaga antes do espetáculo acabar.

e termina vazio, escuro, desfocado

——————————

queridos, as fotos estão aqui.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

julho 15, 2008 às 1:39

Publicado em Crônicas

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] 15/7/08 • a luz apagou antes da hora […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: