Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Futuro Bozó

leave a comment »

Aqui dentro do Estadão está a mesma boataria de fora: ninguém sabe direito o quanto de verdade tem na história de a Globo querer comprar o jornal. Várias coisas foram publicadas nesses últimos dias. O primeiro, do muito duvidoso blog Giba Um, que baseou o Portal Imprensa, que fez o Comunique-se correr atrás. Apenas neste último texto há algo mais concreto, a Infoglobo confirmando que analisa a oportunidade de compra. E só.

Ontem à noite, a Comunicação Interna do Grupo Estado enviou um comunicado por e-mail aos funcionários, com o seguinte texto: “O Conselho de Administração do Grupo Estado nega as informações que têm sido veiculadas sobre a venda parcial ou integral desta companhia”. E só.

Qualquer que seja o acordo, é engraçado se imaginar como um futuro Bozó, o clássico personagem de Chico Anysio. Qualquer dia desses posso acordar “global”. E só.

Já que estamos no tema Estadão, quero voltar rapidamente ao assunto “censura”. Um especial online no portal estadao.com.br é realmente imperdível. Como “comemoração” aos 40 anos de 1968, estão organizadas lá as páginas censuradas durante o Regime Militar no Brasil. O bacana é que tem as páginas originais, que nunca saíram do Arquivo do jornal, e a versão que acabou indo para as bancas. Importância histórica incomensurável. Será possível colocar um preço nisso? Veja aqui.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

junho 28, 2008 às 13:39

Publicado em Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: