Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Um ator, uma peça, uma câmera

leave a comment »

O ator Chico Diaz, este abaixo, cujo último trabalho na TV foi o cafetão Jáder em Paraíso Tropical, está tramando um projeto que pode mexer bastante com o imaginário das pessoas, além de inaugurar uma faceta no aprendizado das artes cênicas. Ele pretende filmar 24 horas por dia a preparação do elenco para uma peça de teatro, aplicação prática e útil do conceito de reality show utilizado, por exemplo, no Big Brother.

Não tenho mais detalhes. Ouvi a novidade de Pedro Bial durante o Verge Digital Summit 2008. Ele apenas adiantou que os contratos não estão definidos e ainda negociam os direitos autorais e que, por isso, não poderia citar os envolvidos nem a peça. “Não é Diário de um Louco, mas isso é uma dica”, disse. A peça de Nikolai Gogol trata de um funcionário público que transita fantasiosamente entre o poder e a riqueza (foi montada no Rio em 1997 por Diogo Vilela).

Para falar a verdade, não entendi o envolvimento de Bial, a não ser pela proximidade com o ator, de quem é amigo pessoal. Será que a marca BBB vai estar vinculada ao projeto? Conversei com a assessora de imprensa de Chico Diaz, Denise Lilenbaum, que confirmou as intenções, mas disse que o projeto ainda está em fase “embrionária”. O ator está envolvido com as gravações da próxima novela das oito, A Favorita.

De qualquer forma, é a primeira aplicação do monitoramento televisivo na prática. A não ser pela questão da segurança em lojas e ruas (e que não se trata de acompanhar a vida de alguém), é a primeira vez que alguém testa o formato para outros fins fora do entretenimento puro. Pelo histórico de Chico Diaz, é de se esperar um viés artístico bem forte.

Volto ao assunto quando conseguir novidades.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

maio 16, 2008 às 22:35

Publicado em Notícias, Teatro, TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: