Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

‘Não pesquisarás células-tronco’

with 3 comments

O Vaticano conseguiu dar o golpe final nas esperanças e comprovar que, se você quiser ser católico, deve pensar e viver como em algum ano bem distante de 2008. O jornal oficial da Santa Sé, L’Ossevatore Romano, publicou na edição de 9 de março os mais novos pecados capitais da era da globalização. Além dos sete conhecidos – que foram tema de filme e novela recentes -, agora os católicos irão para o inferno se poluírem o meio ambiente, usarem drogas, gerarem pobreza e MANIPULAREM CÉLULAS-TRONCO, entre outros.

pecados.gif

A discussão pautou a semana passada no Brasil. O Supremo Tribunal Federal deveria ou não liberar a pesquisa com células embrionárias? Deveria, claro! 75% dos brasileiros são favoráveis. A Justiça brasileira não decepcionou, fez exatamente o que todo mundo esperava e adiou a decisão após o pedido de um ministro, adivinhe, católico.  O nome dele é Carlos Alberto Menezes Direito.

O Vaticano tem direito de pregar o que bem entende e o que bem interpreta das palavras de profetas a seus seguidores, da mesma forma que a qualquer outra pessoa é permitido criticar as medidas. Joseph Ratzinger, este que vos comanda, puxa a rédea da Igreja ao conservadorismo, cala setores progressistas e perigosamente opina sobre temas como a manipulação genética. Na modesta opinião deste blogueiro, o papa é radical também no que diz respeito à obediência: você é católico se concordar com certos preceitos. Portanto, cientistas, gays, adúlteros, milionários, donos de empresas poluidoras e todos aqueles que a Igreja condena, uni-vos e deixai a Igreja!

Por acaso, mas apenas por acaso (quero reiterar novamente que é por acaso), o regime extremista Talibã teoriza que a população muçulmana (principalmente a afegã) deve se comportar como na época do profeta Maomé, lá pelos anos 500. Certamente não havia camisinha, muito menos células-tronco.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

março 11, 2008 às 1:23

Publicado em Religião

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Protótipos de camisinha foram observados em representações egípcias de +/- 1000a.C

    Mas continua valendo a crítica

    Danilo

    março 11, 2008 at 10:55

  2. Boa crítica. A igreja através de seu Papa irá começar uma nova caça as bruxas. Já estou “prevendo” uma nova cruzada pela conquista de Jerusalém e por aí se segue… Daqui a pouco a Terra voltará a ser o centro do universo e se alguém cair, é porque cometeu algum pecado cruel… Parafraseando Robin… “santa censura batman!”.

    Alan

    março 11, 2008 at 12:11

  3. Eu sou à favor de pesquisa com células tronco SIM.

    Quer dizer, quando é declarada morte cerebral, o corpo é enterrado e pronto… Quando usam um embrião, ainda sem cérebro, é crime?

    Pedi desculpas formalmente à você pela palhaçada que eu fiz, espero que aceite.

    Um beijo.

    Carol

    março 25, 2008 at 15:07


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: