Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

O mundo é real

with 2 comments

Se há uma característica da internet mais importante que a possibilidade de comunicação ágil, formação de redes sociais etc., é a capacidade de armazenamento de informações. Essa introdução toda chata uso para dizer que soube só agora de um post do Alexandre Inagaki de dezembro de 2005, falando de uma tirinha apócrifa do Calvin que circulava na web na época. Um fã do personagem criado por Bill Waterson fez o que seria realmente a última história – o dia em que ele deixa de ver Haroldo como um tigre vivo. O fim da magia. Veja:

calvinapocrifo.gif

É incômodo pensar em quantos lares com crianças hiperativas isso realmente aconteceu. A mãe buscaria ajuda médica/terapêutica, censuraria as criações do filho, moldaria a criança à sociedade. E ela se transformaria um de nós…

[Post relacionado: Calvin & Hobbes]

Anúncios

Written by Lucas Pretti

março 10, 2008 às 12:32

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que tristeza! :´(

    Marilu

    março 10, 2008 at 15:30

  2. Verdade. Mas não precisa ser uma criança super ativa. A grande maioria dos pais acham que colocando seus filhos na escola das 7h às 12h, depois das 13h às 15h em judo ou ballet, 16h às 17h, no inglês, 18h às 19h na natação, irão transforma-las em adultos melhores preparados para o mercado de trabalho… e a infância? Onde ela fica? Criança deve ser incentivada a ser criança e não adulto. E isto acontece porque os pais não conseguiram ser o que queriam, e ousam transformar seus filhos e miniaturas delas para que um dia possam ser grandes jogadores de futebol, o próximo Bill Gates, Giseles modelos da vida etc.

    Alan

    março 11, 2008 at 12:16


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: