Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

24 horas, 4 caras, 10 músicas, 1 CD

with one comment

São nove dias atrasado – uma vergonha perto do que vou escrever neste post -, mas não dava para ignorar. Rolou no dia 29/2 um projeto bacana que a Panela Produtora inventou para se lançar no mercado. Eles provaram ser possível produzir um disco em 24 horas. A intenção marqueteira é claríssima, mas que mal há? Durante todo o dia, internautas puderam acompanhar a produção do álbum – da composição das músicas à masterização – por streaming, pela internet. Deu certo, claro. Mesmo porque ninguém alardearia algo que já não estivesse bem planejado.

panela500.jpg

As músicas estão disponíveis para download no site deles, que utiliza ferramentas 2.0 para divulgar a empresa – algo como a agência de publicidade ID\TBWA (relembre neste post). Entre os trabalhos já realizados pela Panela Produtora está a sonorização do Marmitech, podcast sobre comida e comportamento que indiquei aqui.

Bem, a qualidade das músicas ainda é incógnita, vou baixar para ouvir. Se bem que o objetivo do álbum era mesmo a velocidade dos quatro caras envolvidos e não o compromisso com a arte em si. De qualquer forma, idéia original. E coisas inéditas em tempos de Ctrl+C na web merecem louvor.

[Foto tirada do Flickr da produtora]

Anúncios

Written by Lucas Pretti

março 9, 2008 às 20:32

Publicado em Curiosidades, Internet, Música

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] em 24 horas, ano 2 Ir aos comentários Já falei desses caras no ano passado. E eles devem repetir em 2009 a façanha de compor, produzir e gravar […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: