Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Cerveja com mel

leave a comment »

Colorado Appia

Notícia publicada hoje pelo G1 fala de uma cerveja feita com mel no interior de Pernambuco, a Melina (link aqui). O bacana disso é que os produtores, Selma de Carvalho e Francisco das Chagas, não querem deixar de ser artesanais. Os 200 litros diários são para consumo exclusivo no restaurante deles, o Delícias da Roça.

Destaquei esta reportagem aqui porque nesta Natal também bebi uma cerveja feita com mel, a Colorado Appia (ao lado). Ela é feita em Ribeirão Preto, segundo o site, desde o “início dos anos 90”, o que leva a crer ser mais antiga que a Melina pernambucana, produzida a partir de 1998. Eis o debate do dia: qual a cerveja com mel mais antiga do Brasil?

Na verdade, pouco importa. O gosto, para quem está acostumado com o sabor mais amargo e “masculino”, não é mesmo dos melhores. Vale tomar pela curiosidade – pelo preço, não: a garrafa de 600 ml da Colorado custa R$ 8,90. Veja o “about”.

Colorado Appia – Trigo e Mel – Esta rara Cerveja de Trigo e Mel distingue-se de todas as outras no mundo por utilizar em sua composição uma mistura equilibrada de méis de abelhas africanizadas e européias. Elaborada artesanalmente com maltes de trigo e de cevada importados, mel, lúpulo, levedura de alta fermentação, além da famosa água do aquífero
Guarany, esta cerveja ligeiramente doce e refrescante revela todas suas qualidades quando degustada bem gelada com uma fatia de limão ou laranja presa à borda do copo. Tem teor alcoólico estimado em 5,5%. [Extraído daqui]

Anúncios

Written by Lucas Pretti

dezembro 26, 2007 às 18:26

Publicado em Achados, Botecologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: