Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

R$ 2 milhões em um dia

leave a comment »

capas de 4/12/07

Quatro dos principais jornais brasileiros (Folha, Estadão, Gazeta Mercantil e Valor Econômico), todos de SP, foram às bancas hoje com  anúncio publicitário igual – a empresa de celulares taiwanesa HTC dizendo que chegou ao mercado brasileiro. E “a negócio”.

A tarja preta foi uma estratégia de marketing ótima e focada no público consumidor dos aparelhos, em sua maioria smartphones (executivos, classe A, leitores de jornalões com boa cobertura econômica). Para efeito de curiosidade e “embasbacamento”, no Estadão o anúncio saiu por … prepare-se… R$ 470.964, de acordo com a tabela divulgada no Mídia Kit.

Se multiplicarmos por quatro, o investimento da HTC em divulgação foi de quase R$ 2 milhões em apenas um dia. Justifica-se.

O modelo Touch Cruise foi o único no mundo a ser recebido pela imprensa especializada como rival à altura do iPhone, da Apple.  O modelo P3401 foi recomendado pelo blog Interney, um dos brasileiros mais respeitados da área de tecnologia. E a HTC é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo.

HTC significa High Tech Computer. Seus celulares são isso mesmo: computadores de alta tecnologia.

Anúncios

Written by Lucas Pretti

dezembro 4, 2007 às 16:18

Publicado em Celular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: