Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Bem-vindo ao mundo sem fio ou Ensimesmundo

with 2 comments

A coisa veio num crescente tão avassalador que, quando me dei conta, já estava ‘em outra’ numa lotação lotada, tão isolado quanto conectado. Respondi emails, li notícias, reencontrei amigos e até visitei lugares distantes. Todo o universo, naquela hora, tinha tamanho definido: duas polegadas.

– Corta.

Cenário de quarto. Cama, abajur, criado-mudo, livros. Um homem deitado se prepara para dormir, não sem antes alimentar seu vício. Ele começa a escrever: ‘A coisa veio num crescente tão avassalador…’

– Corta.

A diferença de apenas 9 horas entre o fim de um dia de trabalho e o começo de outro – e as conseqüentes 3 horas de sono – me impedem de continuar a escrever. São 7h55 e o trem parece que não irá lotado. Eu estou lotado de sono, e vou dormindo.

– Corta.

Nem a chuva é obstáculo. E serve como retrato da situação a que se chegou. O mundo desaba a 1 cm dele, do outro lado da janela do ônibus embaçado, mas o que importa são os quase 5 centímetros da tela do celular. Ali ele está a salvo.

– Chega.

—————-

Este post foi escrito em quatro atos, quatro momentos diferentes dos últimos dois dias. O que os une é o fato de não terem saído de um computador. Foi tudo by celular. E by celular também acessei a web e seu maravilhoso mundo escapista.

Fui picado pela mosca wireless, doença tão incurável quanto as transmitidas pelo mosquito rss e pela varejeira blogosfera. O download do browser para celulares Opera Mini marcou o início de uma nova fase da minha vida digital, comparável ao primeiro computador, ao primeiro e-mail e ao primeiro SMS.

Experimente a web móvel e grite ‘Freedom’ a la ‘Coração Valente‘.

Agora estou permanentemente conectado. E permanentemente ensimesmado. Isso é bom?

(coloquei os links e as imagens depois, pela web convencional)

Written by Lucas Pretti

novembro 15, 2007 às 0:37

Publicado em Celular, Dia-a-dia, Internet

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Agora não tem mais volta. 😀
    Seja muito bem-vindo à Matrix…

    Marilu

    novembro 15, 2007 at 14:09

  2. Isso me assusta, sabia?! Acho que é por isso que eu resisto, o quanto posso, a algumas maravilhas da tecnologia…
    Explicações em um almoço…
    Beijo.

    M.A.

    novembro 17, 2007 at 12:48


Deixe um comentário

