Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Elvis, o Santo

leave a comment »

O Second Life tem muitos críticos – a maioria deles com razão – justamente pelo tempo perdido por usuários do mundo virtual com besteiras. A mais recente delas foi encontrada pela Marilu, que trabalha comigo e cobre o SL para o MetaNews. Tiveram o dom de fazer uma igreja virtual para Elvis Presley (teleporte, mais info), antigo rei, atual santo.

O intuito é reunir fãs do cara perdidos (!) pelo mundo. Ok. Mas um memorial/galeria/museu/guitarra-gigante-com-uma-exposição-itinerante-dentro não seriam mais adequados? Há outros loucos que fazem isso na vida real. Há uma igreja em Portland, EUA, e dois “sites oficiais”: The First Church of Jesus Christ, Elvis e 24 Hour Church of Elvis.

Isso me lembrou a polêmica do Jesus de chocolate que rolou em Nova York na semana passada (que liderou as buscas no Google Trends). Adoro intervenções religiosas pseudo-desrespeitosas, para as pessoas lembrarem que essas regras e valores são humanos e quase nada divinos. Como diz uma amiga: “Por que as pessoas acreditam em deus, existe religião e as pessoas caem nisso?”.

No fundo, quem se reúne em qualquer igreja, templo etc. não passa de membro de algum clube com determinados interesses sociais. Como os fãs de Elvis.

Assista a um culto na igreja de Elvis no Second Life:

Anúncios

Written by Lucas Pretti

outubro 20, 2007 às 23:43

Publicado em Religião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: