Cubo Mágico

aqui tinha artes, teatro, cultura digital e crônicas contemporâneas

Fora de época

leave a comment »

Percebi um erro de informação na revista Época Negócios de outubro. Na reportagem sobre web 2.0 e o impacto do conceito na vida do consumidor moderno, há imprecisão quando a revista cita a propaganda polêmica do portal estadao.com.br sobre blogueiros.

Reprodução do segundo parágrafo: “Em agosto, o jornal O Estado de S.Paulo retirou um comercial do ar graças à pressão de blogueiros. Nele, brincava com a idéia de um macaquinho que copia e cola informações na internet. Muitos internautas consideraram a peça ofensiva. No período de alguns dias, foram postados em blogs brasileiros mais de mil textos, a maioria deles com palavras de revolta e indignação. Como tudo que faz barulho na web, a polêmica extrapolou fronteiras e chegou ao blog americano de maior audiência, o Boing Boing. Enquanto a polêmica se desenrolava, o comercial saiu do ar.”

É mentira. Não saiu do ar (a última vez a que assisti foi no final de semana passado). Assista:

Anúncios

Written by Lucas Pretti

outubro 19, 2007 às 2:26

Publicado em Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: